08/07/2020 - A TRIOXP recebe o presidente da GOOD SPINE para reunião sobre a SLEEP WELL EXPO. Primeiro expositor a confirmar sua participação no evento com uma nova linha de colchoes e travesseiros anatômicos que melhoram a saúde da coluna e oferecem um sono confortável.

05/06/2020 - A ANFARMAG - Associação Nacional das Farmácias Magistrais, com mais de 5.000 associados, confirma sua participação como Apoiadora da SLEEP WELL EXPO. Consideradas um local importante para os consumidores que buscam produtos naturais e complementares, as farmácias magistrais são um dos públicos alvos de visitantes do evento. 

27/05/2020 - A busca por profissionais que tratam insônia passou de 8% para 17% nos meses de fevereiro e março de 2020 ( fonte: VEJA).

27/05/2020 - Algumas plataforma de atendimento psicológico on-line tiveram neste ano um aumento médios de 400% , sendo que de cada dez pacientes, sete relatam falta de sono ( fonte: VEJA).

05/05/2020 - A pandemia de Covid-19 transformou repentinamente a vida das pessoas. O distanciamento  social, medida que ajuda a achatar a curva de contágio do novo coronavírus (Sars-CoV-2), nos obrigou a reorganizar o dia a dia dentro de casa, muitas vezes aumentando o nível de estresse.

Uma das consequências de tanta mudança e tensão é a insônia, que nada mais é do que a dificuldade para pegar no sono ou dormir uma noite inteira. Dados disponibilizados pelo Google com exclusividade a GALILEU mostram que abril foi o mês em que mais se buscou o termo "insônia" na plataforma. O assunto está quase sempre relacionado a quarentena e medicamentos — a pesquisa por "remédio para insônia" aumentou 130% nos mês passado (Fonte: Revista Galileu).

13/04/2020 - Estudo aponta que maconha medicinal pode ajudar no tratamento de insônia crônica

Um estudo realizado pela Universidade da Austrália Ocidental e publicado no periódico Experimental and Clinical Psychopharmacology mostrou que a maconha medicinal pode ajudar no tratamento de pessoas que sofrem com insônia crônica.

Os pesquisadores observaram que o efeito de sedação causado pela cannabis serve como tratamento alternativo para aqueles que têm dificuldade para dormir. No estudo, 23 pessoas foram tratadas com a substância durante 14 noites. Porém, elas não sabiam se estavam tomando uma dose do medicamento ou de placebo — alguma substância que não apresenta interação com o organismo. A cannabis melhorou o sono de 36% dos voluntários, enquanto 26% dos que tomaram placebo relataram alguma vantagem. Os autores usaram como base o Índice de Gravidade da Insônia (ISI) e avaliaram fatores como tempo total de sono, hora de dormir, qualidade do sono e sensação de repouso após o descanso noturno. (Fonte: Revista Galileu).

Promoção e Organização
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
apoio